30/11/2025

Prioridades: Entenda Como Determinar!

 


Em que aplicaria seu tempo se tivesse tudo de que precisa para satisfazer suas necessidades materiais (se não precisasse aplicá-lo em trabalhar para satisfazer necessidades básicas/vitais/inevitáveis/impreteríveis, que são indispensáveis para estar vivo e saudável - como alimentação, vestuário, serviços de saúde hospitalares)?


Imagem: pixabay.com

Que faria você dizer "valeu a pena ter vivido"?

Continue lendo e entenda!


O prazer de aproveitar esta vida ao máximo é limitado não apenas pelos momentos maus que vivenciamos (em contraste com os de prazer) e pela consciência de que em algum momento esta vida acabará (agravada pelo facto de que esse momento é desconhecido), mas também, E PRINCIPALMENTE, pela consciência de que após esta vida há uma eternidade (algo sem fim, que dura para sempre) que pode ser de amargura (a possibilidade de um sofrimento eterno).


Diante da realidade/facto de que sua alma é eterna, se tivesse que escolher uma única preocupação na vida, qual seria?

Pois saiba que você tem que fazer essa escolha. Você tem mesmo que escolher apenas uma preocupação.

Uma única na vida? Não literalmente. Mas uma de cada vez, pelo critério da prioridade. 

E essa prioridade é definida pela seguinte pergunta: se tivesse que fazer apenas uma única coisa agora e morrer logo a seguir, que coisa deveria ser essa (e sendo que o facto/factor mais importante a ter em conta é o de que após a morte passarei uma eternidade)?

Essa pergunta é real e dever ser feita por você neste exacto momento. Agora mesmo!

Se você tem dúvida do que vem depois desta vida e de que a eternidade é verdadeira, esclarecer essa dúvida deve ser uma prioridade para você!

Boa gestão do tempo!

Sem comentários:

Enviar um comentário